Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2010

Review GPS Players Navigation PL-431

GPS Veicular marca Players modelo Navigation PL-431

Especificações:
  • CPU Centrally Atlas - 372 MHz
  • Sistema Operacional WinCE 5.0
  • Memórias: Nand Flash de 64MB, SDRAM 64MB
  • Display LCD TFT de 4.3" Touchscreen
  • Widescreen: 16:9
  • Módulo GPS Atlas com 22 canais
  • Conector para antena externa TMC (Traffic Message Channel) "
  • Bateria recarregável de Litium-ion
  • Comandos de voz (alto-falante embutido)
  • Saída para fone de ouvido (3.5 mm)
  • 4 programas para navegação, iGO AMIGO, PolNav, iGO 8.5 e Navegador 4Rodas
  • Transmissor FM
  • Bluetooth
  • Carregador veicular
  • Suporte veicular
  • SD/MMC slot
  • Conexão mini USB
Prós e Contras

Prós:
Transmissor FM funciona muito bem, você pode escolher a frequência de transmissão, neste aparelho esqueçam a histórinha "ah para funcionar tem que usar um cabo USB, pois ele servirá de antena", tudo balela ele funciona perfeitamente sem cabo algum conectado.
Bluetooth somente funciona como Handsfree, pelo alto falante embutido o som é cristalino, pela tela é possível atender e fazer chamadas. O incrível é que funciona com qualquer celular com BT.
O suporte a cartões é bom, ele suporta cartões SDHC, estou usando um de 8GB e não tive problemas.
A carcaça do aparelho é emborrachada, passa confiança.
A tela tem boa luminosidade, mas se você tiver um carro com o interior muito claro poderá ter alguns problemas para visualizar o display.
Todos os quatro navegadores funcionam de forma satisfatória.

Contras:
O bluetooth, infelizmente está configurado para ser reconhecido e funcionar como handsfree.
O player de audio é simples, tão simples que chega a ser ruim.
O modo qual está instalado os programas de navegação dificulta qualquer atualização, seja de mapa, versão ou POI.
O WinCE é muito limitado em suas bibliotecas, sem difícil execução de outros softwares, eu tive a ilusão de pegar este GPS, bota uns emuladores, de NES e outras coisas e jogar com um joystick BT, foi tudo em vão e agora só me resta um GPS mesmo com um multimídia sofrido.
Infelizmente o WinCE de tão modificadio que foi não sincroniza mais com ActiveSync.




12 comentários:

  1. Ele tem outro ponto positivo. Em consigo enviar o som do meu IPOD TOUCH via bluetooth para ele e dele sai direto via fm do rádio do carro. Só ainda não encontrei uma atualização para ele.

    ResponderExcluir
  2. Então, numa update de firmware para o winmo 6 e maximizar o poder do bicho eu acabei matando o bluetooth. Infelizmente esses GPS são bons pockets pc, porém as firmwares tendem a limitar a vida do dono caso ele seja um nerd. Na tentativa de recurar o BT do meu, por acaso vc nao conseguiria fazer uma copia da pasta Windows do seu GPS e disponibilizar pra mim né?

    ResponderExcluir
  3. la se foram 300 conto na epoca...deve ter coisa melhor hoje.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, boa tarde. Eu tenho um GPS desse, mas o meu fica perdendo sinal do satélite a todo momento. Como eu conseguiria resolver esse problema ou onde tem assistência técnica?
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. boa noite amigo, tenho um gps destes e sumiu a configuração dele quando teclo em navegar ele não muda só da o sinal e quando vou nas configurações não ha nada,vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  6. amigao, queria atualizar os mapas dele, tem como ?
    meu email vandreco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, eu desliguei o meu aparelho de gps, + tarde quando fui ligar novamente naum aparece nada na tela, e quando eu coloco ele p/ carregar ascende uma luz azul na lateral, queria saber se tem como eu tentar fazer alguma coisa, ou só mesmo a assistencia tecnica, obrigado!! A proposito, aonde tem alguma assistencia tecnica dessa mara Player Navigatio!!!

    ResponderExcluir
  8. o meu não le mais musicas e videos, aparece um erro dizendo que não identifica a extensão do arquivo, mas até uma hora atras ele lia......existe algum codec para o win ce?? ou se não como eu reinstalo o win?

    ResponderExcluir
  9. amigo tenho um aparelho desses e não consigo atualizar ,, onde posso atualizar ????

    ResponderExcluir
  10. Meu e-mail é keiladebarros@uol.com.br no caso da postagem go GPS players PL 341

    ResponderExcluir
  11. Meu GPS- PL 341 players,não calibra, chamo o ícone mas estou com uma diferença de espaço, de quase um icone a direita da tela, então qdo clico no icone calibrar ele vai para outra tela que não aciono o comando pq acabou o espaço da telinha do gps.

    Tentarei explicar para clicar no 1 icone tenho que clicar no segundo, dai qdo vou para tela sugerida, não posso simular o espaço pq falta tela!!!!

    ResponderExcluir